Olá, Eu sou Adão Alves acadêmico de Arquitetura e Urbanismo - UFT, uso o blog para ajudar de alguma forma os interessados em Arquitetura e outros assuntos relacionados, espero está conseguindo! Para que seja mais util conto com suas dicas, sugestões e críticas. Arq e Urb Palmas - Sempre buscando o melhor!. Obrigado aos visitantes e parceiros




Quando o arquiteto espanhol Antoni Gaudí foi tragicamente morto por um trem em 1926, ele estava no meio da construção da sua obra-prima – a basílica de Barcelona, Sagrada Família. Oitenta e seis anos depois, a igreja ainda não foi finalizada. Mas, segundo Jordi Faulí, o arquiteto atual do magnífico castelo de areia, ela estará pronta em 2026. E é assim que ela ficará.

A construção da Sagrada Família começou em 1882, e desde a morte de Gaudí, nove arquitetos foram colocados no projeto sem fim. Um dos obstáculos controversos para a sua conclusão foi o incêndio na cripta da Sagrada Família em 1936, que destruiu os planos, esboços e modelos que Gaudí tinha preparado, forçando os designers a interpretarem o que eles achavam que o genial Gaudí havia pensado para a basílica.

O vídeo mostra como ficará o trabalho, que está sendo financiado através de doações públicas, incluindo a enorme torre de 170 metros de altura no centro da basílica. Mas muita coisa pode acontecer nos próximos 13 anos – por isso, só vamos acreditar que ela ficará pronta quando realmente estiver pronta.


Leave a Reply